segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Diário da Noite 05/08/2013

1° dia de TREINO!
Hoje eu fui caminhar. Isso mesmo e deu super certo. Aqui perto de casa tem um local que a prefeitura fez, para as pessoas praticarem esportes. Tem um pequeno espaço para as pessoas jogarem futebol e vôley. Tem alguns aparelhos de musculação com um espaço pra alongamento em que tinha um profissional orientando as pessoas, e por fora tem o espaço em que o pessoal corre.

Eu me senti tão bem, vi tantas pessoas correndo. Gente nova, velha, alta, baixa, magra, gorda e eu. Eu me deparei em vários momento comigo mesma. Me senti feliz por estar dando o primeiro passo pra mudar a minha vida e me senti bem com o fato de estar ao lado de pessoas que assim como eu passaram a se importar com a saúde. Eu fiz o treino direitinho. Caminhei por 5 minutos e depois fiz 8 sessões de corridas de 60 segundos alternando com caminhadas de 90 segundos. Do jeitinho que tá escrito lá naquele programa de corrida. Minha forma física não está nada mal, porque eu não me senti tão cansada assim. Depois eu dei 3 voltas no local só caminhando mesmo e esfriei a cabeça (tava com alguns probleminhas a parte), pensei na vida, quase chorei e agradeci a Deus, por estar me dando força de vontade pra conseguir chegar na minha meta.

Pois é pessoal, e enquanto eu estava pensando na minha vida, eu notei que semana passada eu havia feito uma promessa de que iria começar a correr na segunda-feira (dia 29 de julho), e na segunda passada, eu tinha colocado meu despertador pra tocar, tinha arrumado minha roupa meu tênis, minhas meias, a toalhinha e a garrafinha de água, e mesmo com tudo isso eu não fui. Eu arranjei algum motivo pra não começar isso. E hoje eu fiquei pensando "Poxa, ontem eu tomei uma decisão na minha vida e hoje eu estou aqui correndo e praticando um exercício físico e gostando de fazê-lo.", e foi daí que eu cheguei a conclusão: De que não adianta colocar o celular pra despertar e arrumar tudo pra ir caminhar se você não colocar na sua cabeça que precisa fazer isso. Porque pode chegar o príncipe na sua porta te chamando pra caminhar ou praticar algum esporte com ele, se você não tiver força de vontade, você não vai. E foi daí que eu vi que não pretendo parar de correr ou de praticar exercícios físicos, que vou criar vergonha na cara e voltar pro ballet quando eu voltar as aulas da faculdade. Vou fazer isso POR MIM. Porque se eu quero realmente emagrecer eu preciso fazer por onde.

Se foi fácil? Claro que não! Foi a coisa mais difícil que eu já fiz na minha vida. Porque eu só tinha em mente que pra poder emagrecer eu tinha apenas que parar de comer. E eu já parei de fazer isso e não adiantou muita coisa. Agora é a hora de não perder mais tempo, criar coragem e deixar a preguiça de lado pra poder se sentir bem. Sem falar que isso aumenta a sua auto estima. As pessoas me olhavam lá, alguns homens me olharam e eu percebi que isso mudou um pouco o meu auto estima. Eu pela primeira vez me senti uma mulher bonita. Porque naquele momento em que me olharam eu estava bem comigo mesma, eu estava fazendo algo pra tentar mudar a minha vida e eu estava/estou com muita força de vontade de continuar com isso.

E vou continuar... e se você tá ainda pensando se vai ou não praticar algum exercício. Decide isso logo e não espere por alguma amiga ou irmã sua, se não tiver ninguém, vá sozinha, leve um fone de ouvido e seja feliz!
Amanhã tem mais treino. Let's bora!

Com carinho e amor, Laura. ♥

Um comentário:

  1. Oi. Tudo bem?
    Somos estudantes de Psicologia, e estamos fazendo nosso tcc sobre anorexia e bulimia. Gostaríamos de saber se tu tens interesse em participar de uma entrevista, por e-mail. Vale ressaltar que a mesma não terá identificação. Caso te interesse entre em contato conosco pelo e-mail psicopesquisatcc@hotmail.com. Desde já agradecemos Bruna e Angela

    ResponderExcluir