sábado, 2 de setembro de 2017

O retorno!

Já estamos em 2017, e há 3 anos eu não venho aqui. Tanta coisa mudou na minha vida, pra melhor, ainda bem... outras, nem tanto.

Pensei muito bem antes de voltar a escrever. Muita gente me mandou e-mail perguntando porque eu havia parado e aqui estou eu, 3 anos mais tarde para responder.



Parei porque comecei um tratamento com uma psicóloga, fazendo análise semanal. E achei que vir aqui escrever poderia me atrapalhar no tratamento. Desde que iniciei o tratamento percebi como eu era (ou ainda sou) infeliz. Parei de ir muitas vezes ao banheiro para vomitar, passei a me alimentar melhor. Hoje confesso que sou outra pessoa. Mas também com muitas paranoias ainda.
Mas então quer dizer que você não tem mais bulimia? Sim, ainda tenho! Acho que não vou deixar de ter nunca! É uma doença pra vida toda, mas estou em uma fase melhor do que há 3 anos.

Voltei a escrever porque terça-feira irei a um centro de tratamento de distúrbios alimentares aqui da cidade onde eu moro. Porque mesmo depois de 3 anos e de muitos avanços que eu dei, eu preciso avançar mais ainda, e eu sei que eu posso.

Se eu continuo fazendo dietas malucas? Não.
Se eu continuo tendo pensamentos suicidas? Sim, às vezes.
Se eu continuo me achando gorda? Sim, sempre.
Se eu continuo me achando feia? Sim, sempre.
Se eu continuo vomitando? Sim e não. Tem semanas que eu vou ao banheiro, outras não.

Neste momento como eu me sinto? Fui ao banheiro ontem 2 vezes e antes de ontem 1, agora exatamente estou pensando em ir também, mas estou aqui, escrevendo e tentando me distrair.

Como havia dito, mudei muito, mas algumas coisas permanecem a mesma. 
Eu acredito que vencerei, tenho certeza de que irei ser outra pessoa daqui alguns anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário