terça-feira, 22 de outubro de 2013

Carta do dia 10/06/2013



Mãe... Pai...
          Não leiam esta carta como uma despedida, pois despedidas sempre tem um abraço. Nem muito menos leiam isso pensando que eu morri. Apenas leiam essa carta ouvindo a minha voz, o tom da minha voz... como se eu estivesse falando isso pra vocês agora, que ao lerem me sintam presente, aliás eu estarei sempre presente, mas no coração e na lembrança de vocês. Porque eu apenas fui embora, e não vou voltar mais. Não volto mais porque não consigo mais suportar viver assim. É algo que vocês e ninguém nunca vão entender. Mas o que eu passo, o que eu sinto e o que eu faço comigo mesma é torturante. E se for pra viver assim, eu prefiro ir embora. Prefiro realmente parar de viver aqui mesmo, porque eu não aguento mais. Mesmo com os meus sonhos não concluídos e deixando tudo que eu construí aqui, eu prefiri ir embora. Não se culpem. Vocês não poderiam fazer nada, aliás, ninguém poderia. Eu já convivo com isso há 9 anos. Não dá pra tirar uma pessoa do fundo do poço quando ela mesma não consegue se ajudar.
          Vocês nunca souberam, e sei que vai ser a pior coisa de se lerem aqui. Mas prefiro eu contar a verdade a vocês, do que vocês nunca saberem o motivo da minha decisão ou ficarem sabendo por terceiros. Eu tenho transtorno alimentar. Eu choro todas as madrugadas por ser gorda, eu não consigo passar uma madrugada sequer sem vomitar algo que eu comi no dia, eu não consigo mais olhar pra comida e sentir prazer em comer, eu não consigo me olhar no espelho e ver que sou bonita... eu não consigo!! E não é culpa de vocês, aliás não é culpa de ninguém, a culpa é minha. Eu me transformei nesse monstro terrível, eu só consigo pensar em dietas milagrosas, em ficar 3 ou 4 dias sem comer, em mentir dizendo que comi sem ter comido. Eu me tornei assim, eu não consigo ser outra, eu queria, mas não consigo. É torturante ser chamada de gorda, ou ouvir brincadeirinhas do tipo “tu que é gordinha”, eu não aguento. Eu não consigo viver assim, eu sobrevivo todos os dias. Tem dias que eu achava que não ia aguentar. Que eu não ia suportar essa dor, e eu só pedia a Deus que ele me levasse embora o quanto antes, porque viver assim é algo que eu não almejo pra minha vida.
          Eu preciso agora de paz. Porque passei 9 anos me cortando, me torturando, me chamando de gorda, pensando em me matar, desejando a minha própria morte e me tornei uma pessoa fria, um pouco amarga e mais dura comigo mesma. Aprendi a ser assim, porque a vida me foi me ensinando que não devo chorar toda vez pelos mesmos motivos, que eu tenho motivos muito mais fortes para estar viva, e que eu tenho que superá-los. Então passei a viver “sem emoções” porque eu já tinha tantas emoções de madrugada, chorando e me lamentando, ou “com emoções demais” já que eu não sabia como iria ser o meu dia de amanhã, e eu resolvia fazer da minha vida um “carpe diem”.
          Eu só queria agradecer por todo o amor, carinho, atenção, ensinamentos e educação que me deram até hoje, aos meus 20, quase 21 anos. Eu sei que não deveria agradecer, mas agradeço mesmo assim, porque eu não poderia ter tido família melhor. Realmente Deus me deu o melhor que ele pôde me dar, e esse ‘melhor’ realmente era o melhor! Não me queixo de nada, só agradeço.
          E se eu vou ao céu ou ao inferno? Bom isso só Deus saberá onde ele vai me colocar. Mas eu tenho a certeza de que ele guardou um lugar bem bonito pra mim. Deus é bom. Ele não iria me colocar em um lugar ruim. Eu não fui uma má pessoa aqui, não mereço o inferno, e sei que ele não irá me colocar lá, eu sinto isso. Não se preocupem! Deus é bom demais com as pessoas.
~ Edu, a gente sempre conversava sobre religiões e sempre ficamos em dúvida sobre se realmente existia o temido céu e o amado inferno. Hoje, agora nesse exato momento, escrevendo esta carta, eu sinto que o céu existe sim. E eu tô muito feliz de ir pra lá. ~ A propósito, eu te amo. ♥
Você é e foi o meu melhor amigo, aquele que sabia TUDO, TUDO MESMO sobre a minha vida. Até aqueles segredos mais profundos. Você foi mais que meu amigo, foi meu irmão, foi aquele confidente em que eu sabia que podia confiar. Que nas melhores e nas piores horas, eu poderia contar, e que você tava lá. Por essas e outras eu te amo. ♥
          Não tenho coragem de citar aqui todos os meus amigos, mas aqueles mais importantes, que realmente fizeram foram importantes pra mim por determinado tempo. Seja 1 mês, 1 ano ou 10 anos... Mykaelle, cante muito na chuva e coma muitos sorvetes, junto com a Rafinha, morena. Marcizo, meu querido amigo. Marília, Paulo Vitor, Matheus e Hellen, eu realmente aprendi bastante com vocês, os 4 são pessoas especiais o qual eu quero levar dentro do meu coração, amo vocês meus lindos, mas chegou minha hora, chegou a minha vez. Pedro Torres, Pedro Tores... hahahahaha, adeus meu querido. Aqueles nossos planos, a gente realiza na outra vida, mas eu tô indo lá ensinar as estrelas como é que se brilha. A Andrea Jamaica, que me apresentou pessoas maravilhosas e pelas conversas mais alto astrais que eu já tive na vida. Ainda mais a Cynthia e ao Raied, que “me deram” um namorado lindo e amoroso e que são pessoas maravilhosas. Eu realmente amo todos vocês.
          Marco, eu sei o quanto você quis me ajudar. E eu sinto que você vai se sentir culpado com a minha partida. Culpado por achar que poderia ter feito mais por mim. Mas acontece é que você não poderia, aliás, você JAMAIS poderia me ajudar, sem que eu conseguisse ver que eu tenho sérios problemas. Hoje eu admito pra mim mesma que eu tenho bulimia e (quem sabe até) um começo de anorexia, já que eu quase não como. Só queria frisar o quanto você foi importante e quantos conceitos eu mudei sobre várias coisas. Sabe... eu tinha medo de ir embora dessa vida sem saber como é ser amada por alguém, sem ouvir um “eu te amo”, sem ter um abraço carinhoso ou uma ligação no final do dia perguntando “Como foi o seu dia, linda?”. Mas hoje eu não tenho mais medo. Hoje eu vou embora por completo. Eu vou sabendo que amei e fui amada, que eu me senti querida e que eu vivi tantas coisas boas, e você foi uma delas. Hoje eu realmente posso dizer, eu te amo. E eu sei que você vai ainda se sentir mais triste e culpado por eu estar partindo 2 dias antes do dia dos namorados, que seria a nossa primeira data juntos. Mas, hoje eu sinto que é o dia de ir embora, o dia em que eu não aguento mais, que realmente não dá e eu tenho que ir. Não quero que você passe o resto (ou uma parte) da sua vida achando que eu fiz isso comigo mesma porque você não me ajudou e que você poderia. Como eu disse, você não poderia.
          Eu cantei, dancei, bebi, chorei, fiz meus amigos rirem, ri, eu simplesmente vivi a minha vida. Intensamente? Não sei... mas valeu a pena cada segundo, cada minuto, cada hora, dia, semana, mês e ano que eu vivi até hoje. E por isso quero ir embora. Porque quero só levar comigo coisas boas. Quero ir com um sorriso no rosto e com a sensação de “Pronto, estou feliz e quero ir embora assim”.
Vivi experiências fantásticas, fui professora e eu amava intensamente essa profissão. Amava dar aula. Me acordar cedo pra ver o rostinho de cada criança me desejando “Tia, bom dia flor do dia” era algo que me alegrava. Amava ser professora e com certeza nasci pra isso.

Luany, Carol, Gabriel e Francisco (mesmo que tão pequeno e que não vá entender nada agora, mas quando ficar maior espero que alguém lhe mostre isso e que lhe explique o motivo da minha partida). Mesmo eu brigando e sendo chata e não parecendo, eu amo vocês com todo o meu coração. Vocês são minhas irmãs e meus sobrinhos, e é isso que acontece nas famílias. Mas eu amo.

Minha vózinha Sergina... aaah querida avó. Eu te amo tanto. Principalmente quando a senhora canta pra mim, quando sentamos na mesa da cozinha e conversamos, e quando a senhora me conta dos seus tempos de 20 e tantos anos, o quanto a senhora era feliz. Isso me deixa tão alegre. Aaah não sei nem se posso dizer que vou sentir falta disso, pois eu não estarei mais aqui, mas com certeza onde eu estiver, eu sentirei falta da senhora.

Eu gostaria de realmente postar a letra de uma música em que me define por completo, em que diz o que realmente eu sinto. Espero que entendam, e se não entenderem é porque não me amam de verdade. ♥

Regrets collect like old friends. // Remorsos se acumulam como velhos amigos.
- Sim meus queridos, todos os meus remorsos se acumulam, e ficam dentro de mim com tanta frequência que eu já posso dizer que somos bem amigos.

Here to relive your darkest moments. // Aqui para reviver seus momentos mais sombrios.
- Precisa dizer alguma coisa? Sempre tenho um momento sombrio. Que logo passa, ou que permanece por algum momento.

I can see no way, I can see no way. // Eu não vejo uma saída, eu não vejo uma saída.
- Tem dias que eu não vejo nenhuma saída. E que eu acho que nunca vai passar. Mas nada como um dia após o outro.

And every demon wants his pound of flesh, but I like to keep some things to myself. I like to keep my issues drawn. // E cada demônio quer seu pedaço de carne, mas eu gosto de guardar algumas coisas pra mim. Gosto de deixar minhas questões definidas.
- E parece que as vezes tem muitos demônios dentro de mim que me fazem sentir e fazer coisas que eu não quero. Mas eu não gosto de contar pra ninguém, eu prefiro guardar tudo isso pra mim.

It's always darkest before the dawn. // É sempre mais escuro antes do amanhecer.
- Isso quase sempre acontece. É sempre mais complicado de madrugada, na calada de noite, que enquanto todo mundo dorme, eu estou acordada pensando em milhares de coisas.

And I've been a fool and I've been blind. // E eu fui tola e cega.
- Sim eu fui. Se eu não tivesse ouvido aquelas pessoas que me zoaram quando criança, eu seria "normal".

I can never leave the past behind. I can see no way, I can see no way. // Não consigo deixar o passado pra trás. Eu não vejo saída, eu não vejo saída.
- E quem consegue se esquecer do seu passado quando ele foi tão triste e frustrante? Eu não. E eu volto achar que não tenho saída.

Shake it out, shake it out. Shake it out, shake it out, oh woah. Shake it out, shake it out. Shake it out, shake it out, oh woah. // Liberte-se, liberte-se. Liberte-se, liberte-se, oh whoa. Liberte-se, liberte-se. Liberte-se, liberte-se, oh whoa.
- Eu só penso nisso, em me libertar!

And I am done with my graceless heart. So tonight I'm gonna cut it out and then restart. // E eu cansei desse meu coração sem graça. Então essa noite eu vou arrancá-lo e recomeçar.
- Sim!! Eu me CANSEI, e agora eu vou recomeçar!!

It's hard to dance with a devil on your back. So shake him off, oh woah. // É difícil dançar com um demônio em suas costas. Então, sacuda-o!
- E as vezes eu quero sair dessa, mas é tão difícil, e eu sei que tenho que começar por algum lugar, e então eu tenho o meu primeiro passo.

And I'm damned if I do and I'm damned if I don't. // e eu estou condenada se fizer e condenada se não fizer.
- Sempre penso isso, mas... será mesmo??

And I'm ready to suffer and I'm ready to hope. // E eu estou pronta pra sofrer e pronta pra ter esperança.
- Com tudo o que eu passei, eu estou pronta pra qualquer coisa. Ter esperança de sair dessa ou sofrer um pouco mais.

Cause looking for heaven, found the devil in me. Looking for heaven, found the devil in me. // Pois buscando pelo paraíso eu encontrei um demônio em mim. Olhando para o paraíso, eu encontrei um demônio em mim.
- Essa parte é uma das que mais me define. Porque foi tentando seguir um sonho de emagrecer que eu me vi no fundo poço. Porque foi olhando e achando que ser magra era um paraíso que eu simplesmente mudei a minha vida pra sempre.



Bom... agora sim... Adeus. E a mim... A DEUS, agora estou nos braços dele, e só ele pode me julgar ou me abraçar. Mas entre uma coisa ou outra, eu tenho certeza que ele vai escolher a segunda opção.
Deus, obrigada por tudo. Pela família, pelos amigos, pelo namorado e pelos alunos. Eu só tenho a te agradecer meu Deus, eu só tenho que te dizer "OBRIGADA!", sou eternamente grata por tudo o que o senhor me colocou na vida. E que eu soube aproveitar.

"Vinde a mim, vós que estás aflito, que eu vos aliviarei. Pois comigo todo fardo é leve e todo julgo é suave.". Estou indo meu Deus, estou aflita, e com o senhor todo fardo é leve e todo julgo é suave. Amém!













Minha família: Se quiserem me entender melhor, leiam aqui: www.diariode1disturbio.blogspot.com
Sim, sou eu que escrevo, sobre o pseudônimo de Laura.

Lady Laura, me leve pra casa
Lady Laura, me conta uma história
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura

Lady Laura, me leve pra casa
Lady Laura, me abrace forte
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário