terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Carta de uma anônima (Recebi por e-mail e estou apenas publicando aqui. É bem tocante. Leiam!!)

Oi, eu sofro de bulimia e anorexia há 20 anos, eu tenho 33, e gostaria de contar um pouco sobre o que eu, e muitas meninas (inclusive você Laura) passam por isso.

Quando eu comecei a ter pensamentos sobre ser bonita eu achava bem saudável, na verdade é, porque ninguém quer ser gorda ou feia. A gente sempre quer ser a menina mais desejada da sala, quer que os descolados do colégio babem pela gente e essas coisas de adolescente. Mas com o tempo esse pensamento passa a ser o seu dilema, e depois a sua filosofia de vida e logo depois a sua tortura. Nenhuma das meninas que iniciam na bulimia e anorexia sabem o que vão passar logo em seguida. Na verdade, a gente nem faz ideia de que essa obsessão por estar magra pode ser uma doença. Mas os dias vão passando e você vai parando de comer um dia aqui, vai vomitando alí, vai se olhando no espelho e se vendo gordinha e isso vai sendo a cada dia pior, até que então chega um dia que BUM!!! Você não consegue mais controlar nada na sua vida, você na verdade não consegue mais viver e nem parar de pensar em emagrecer um segundo sequer da sua vida, e você começa a achar estranho, mas você continua fazendo. Até que, BUUUUUUM!!! VOCÊ DESCOBRE QUE É UMA ANORÉXICA!! VOCÊ DESCOBRE QUE É UMA BULÍMICA!! E a pergunta mais frequente na sua cabeça é "Como eu saio disso??" e "Eu não quero viver assim!!", é minha amiga, aí ninguém mais sabe como sair. É uma caminho totalmente errado que provavelmente não vai ter mais saída. Aliás, tem sim, pra muitas delas a única saída é a morte. Seja tirando a própria vida ou morrendo da doença. Tem dias que a gente quer lutar contra nós mesmas, que não queremos vomitar, ou queremos ter vontade de comer, que não queremos nos cortar/arranhar (que é uma forma de auto punição bem comum entre nós), mas é IMPOSSÍVEL!!!!! Isso é mais forte que a gente. Acreditem, isso não é brincadeira, isso consegue controlar a nossa mente ao ponto de fazer com que a gente pense que se matar é a melhor solução. Que é muito melhor morrer, do que ter que atravessar a noite chorando ou se ver gorda na frente do espelho.
Muitas pessoas acham que essa doença é uma farsa, é uma mentira, mas acontece é que todas elas não sabem o que nós passamos todos os dias.

Gravem essa frase: VOCÊS QUE NÃO TEM ESSA DOENÇA, NÃO SABEM E NEM NUNCA VÃO SABER O QUE NÓS PASSAMOS TODOS OS DIAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário