sábado, 26 de outubro de 2013

Anoréxica... eu? Bulímica? Não, jamais! (Parte I)

As pessoas sempre percebem que eu não como, ou que eu vomito. Eu sei disso porque elas sempre comentam algo comigo. E porque quando elas perguntam, eu sutilmente digo "não estou com fome." ou "eu já comi.". E elas percebem, logo me perguntam se eu paro de comer pra emagrecer, e brincam com isso. Eu hoje em dia aprendi a brincar quando me fazem brincadeiras com esse tipo de coisa, mas antes eu me sentia envergonhada.

Já me perguntaram se eu tenho bulimia ou anorexia, mas o fato é que eu não sei responder. Eu não sei dizer se tenho ou não. Na verdade eu não sei nem o que é exatamente bulimia e anorexia, quais são os sintomas, o que as pessoas fazem e sentem. Eu realmente não sei. Já pesquisei sobre isso várias vezes e sempre que pesquiso fico com mais dúvidas.Se eu tenho bulimia e anorexia??? Às vezes eu penso que sim e outras que não. Eu nem sei da resposta. Eu fico confusa, eu não sei da resposta.

Essa ideia me veio a cabeça depois que em uma conversa com um amigo pelo whatsapp, ele me convidou para sair e comer uma pizza, e eu falei "Nãao, pizza não. Vamos comer uma coisa que engorde menos?"
E ele retrucou bem sincero e direto "O que por exemplo? Comer essas folhas de alface que tu tá comendo ultimamente? Mulher, tu vai acabar morrendo, porque tu fica sem comer e quando come vomita. Eu tô duvidando que tu tenha bulimia e anorexia.".

Isso pra mim foi tipo, um tapa na minha cara. Porque eu NUNCA contei pra ele que eu parava de comer e que vomitava. E a conversa continuou. (Foi exatamente assim que a conversa aconteceu, pois eu acabei de copiar o que eu e meu amigo conversamos pelo whatsapp)

E eu respondi "E desde quando eu não como e vomito?"
E ele respondeu "Gata, tu pensa que eu não sei? É só olhar pra ti e ver que tu tá emagrecendo bem mais rápido e ainda recusa comida toda vez que a gente oferece, e quando come dá nem 20 minutos tu diz que vai ao banheiro. O pessoal não sacou, mas eu saquei, porque eu não sou besta minha amiga."




E então eu fiquei o dia inteiro a pensar se eu realmente tenho bulimia e/ou anorexia. (Acho que vocês perceberam por eu ter feito posts só sobre bulimia e anorexia tudo hoje, né?) Mas é porque eu quero me analisar, quero ver se realmente eu tenho esses sintomas e se eu tiver, quem sabe assim eu abra meus olhos e vá urgentemente a um médico, porque sinceramente? Pra mim, eu não acho que sou anoréxica ou que sou bulímica, eu acho que só tenho uma obsessão por ser magra, o que se dá outro nome, enfim... no próximo post eu vou fazer essa comparação porque senão aqui fica imensamente grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário