segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Resposta a um e-mail recebido hoje às 20h 37minutos.

E-mail recebido agora pouco:
"Oi Laura meu nome é *** e eu queria fazer umas perguntas pode ser?
Você não tem medo de se tornar uma anoréxica? Isso se é que você não já está ser tornando uma. Eu vejo e leio seu blog há algumas semanas e venho percebendo que bulímica você já é, porque você já relatou que toda vez que come sente enjoos e que vomita e diz que o banheiro é seu melhor amigo. Eu acho que você é bulímica, mas que isso já está se tornando uma anorexia, pois eu li que você já passa vários dias sem comer e se sente incomodada quando alguém te oferece comida. Isso é um caso muito sério. No seu peso, você diz que tem 54 kg. Olha 54 quilos não é gorda, e você tem 1,65 aí que não é gorda mesmo. Se você chegar aos 40 kg, você pode morrer, sabia disso? Eu não costumo ver blogs de anorexia e bulimia, eu achei o seu por acaso, e comecei a ler e me senti sensibilizado com o seu caso, pois vejo que você luta por isso a muito tempo, mas nunca conseguiu a sua meta comendo e apenas vomitando, agora você decidiu parar de comer. Isso vai te fazer mal, você pode acabar morrendo. Cuide de você mesma. Você disse em um post que o seu namorado se preocupa bom besteiras e que ele sempre te cobra pra comer e pra ir a um psicólogo. Deixe ele te ajudar, se deixe ser ajudada. Li que você trabalha como professora e tem seus alunos que te amam tanto. Você deve ser linda, não deve ser gorda, isso é coisa da sua cabeça. Não perca a sua vida, ou boa parte dela porque você criou um monstro dentro de si. Vá atrás enquanto há tempo, seja feliz!
Bom, mas agora vem as minhas perguntas: Chegando aos 40 kg você pode morrer, você não tem medo de morrer? Por que você não procura alguma ajuda médica? Por que não conta pra alguém da sua família? Você se acha realmente gorda, ou você sabe que não é gorda e quer apenas emagrecer? Você está nisso é porque você quer?
 Boa noite e abraços, espero que me responda."



------------------------------------
Olá, ****
 primeiro eu gostaria de dizer que eu não tenho o menor medo de me tornar uma anoréxica. Com tanto que isso me deixe magra e de bem com a vida. rs... enfim... você nunca vai entender, ou talvez nunca me entenda, mas só queria deixar bem claro que eu cuido de mim mesma. Obrigada pela preocupação. Quanto as perguntas, irei respondê-las agora.

Chegando aos 40 kg você pode morrer, você não tem medo de morrer?
 - Toda vez que eu penso em chegar aos 40 kg eu não penso em morrer, eu só penso em viver. Porque quando eu chegar nesse patamar, aí sim eu terei uma vida de verdade. Porque ter 54 kg não é o que eu quero nesse momento. Então, eu não penso em coisas ruins quando penso em chegar nos 40 kg, eu só penso em coisas boas.

Por que você não procura alguma ajuda médica? 
 - Não preciso de ajuda médica. Só se eles me ajudarem a chegar aos meus 40 kg. rs, caso contrário, eu prefiro continuar como estou.

Por que não conta pra alguém da sua família?
 - Olha... por mais que eu faça dietas malucas e passe dias sem comer, eu sei que isso não é certo. e eu tenho MEDO de contar pra minha família. Medo e vergonha ao mesmo tempo. Medo de que eles me rejeitem, de que eles não acreditem em mim, de que achem que isso é frescura, de que me obriguem a comer.... muitos medos, muitas vergonhas... não dá pra chegar pra sua família e dizer "Hey, eu não como porque me acho gorda, e já pensei em me matar várias vezes, eu até tentei também! Ah, e também eu vomito tudo o que como. Eu engano vocês, eu digo que vou almoçar na faculdade, mas nem passo perto do restaurante. Que eu tenho um blog pra despachar todas as minhas aflições, que eu quero pesar 40 kg." é difícil, será que você me entende? Não é fácil, eu carrego comigo uma bomba. é uma luta diária, eu comigo mesma, e ninguém pode me ajudar.

Você se acha realmente gorda, ou você sabe que não é gorda e quer apenas emagrecer?
 -  Eu me acho gorda e quero emagrecer, rs.

Você está nisso é porque você quer?
- Olha, eu creio que NINGUÉM está nisso porque QUER. Ninguém quer se cortar, se arranhar e se punir toda vez que come algo, ninguém quer vomitar o que come, ou quer ficar pensando em morrer do que ficar gorda. Não sei porque me tornei isso, mas vejo que eu sou um monstro. E eu quero sair disso. SIM EU QUERO, EU QUERO ME LIBERTAR!!! Mas juro que não sei como. É como um labirinto, que eu entrei e agora não acho mais a saída, e me sinto perdida. Ao mesmo tempo que eu quero sair disso, eu não quero. É uma situação complicada. Ninguém é assim porque quer. Ninguém acorda pela manhã e diz pra você mesma "Hmm... hoje eu quero ter problemas alimentares", não! Entenda uma coisa, eu não quero chamar atenção de ninguém... pelo contrário eu tenho medo, mais medo de mim mesma do que qualquer outra pessoa que saiba do meu caso. Não é fácil conviver com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário